FRETE GRÁTIS, PARA TODO O SUDESTE, EM COMPRAS ACIMA DE R$ 119,90

Meias de algodão: por que são as melhores?

Durabilidade, absorção de umidade e menos propensão a causar reações alérgicas estão os principais benefícios das meias de algodão 

Para o dia a dia, as meias de algodão são uma paixão nacional. Atendem a diferentes estilos e são sempre a escolha que melhor se encaixa tanto para o tênis quanto para o sapato mais informal ou a bota. Descubra os pontos que fazem das meias de algodão as melhorias companhias – do cotidiano aos momentos especiais 

Um dos primeiros trunfos do algodão, entre as tantas possibilidades do universo têxtil, é ser uma fibra natural. Isso muda tudo. É essa característica que faz dos produtos feitos com essa matéria-prima campeões em durabilidade e praticidade. E, claro, isso inclui as meias de algodão. E mais: incluem-se entre os benefícios a melhor absorção do suor e umidade e, importante, a propriedade de ser hipoalergênica.

Meias de algodão: por que duram mais e são mais seguras? 

Uma rápida aula de ciência: o algodão é composto predominantemente por celulose (aproximadamente 94%), com pequenas quantidades de proteínas, ceras e outros compostos. É essa alta concentração de celulose que faz do algodão, e das meias de algodão, a melhor escolha quando o assunto é resistência e durabilidade.

E, ainda sobre resistência, as meias de algodão conseguem ser naturalmente mais elásticas, já que o próprio material possui um bom nível de flexibilidade. 

Meias de algodão: absorção e respiração 

Sim! As meias de algodão ajudam sua pele a respirar! Por isso, são imbatíveis no quesito absorção de umidade. E, em se tratando de uma peça que fica em contato com os pés por horas, isso significa mais conforto e a segurança contra odores indesejados e a sensação desagradável de pés suados.   

E essa segurança chega até à sua saúde. Meias de algodão são hipoalergênicas, ou seja, têm menor propensão a causar reações alérgicas, o que as tornam seguras para peles sensíveis e para públicos de todas as idades: das crianças e adolescentes até idosos, públicos que, naturalmente, tendem a precisar mais desse cuidado.